Vagner Love e Gustagol dividem artilharia no Corinthians e já igualam quinteto ofensivo de 2018

Cada um tem 11 gols na temporada

Foto: reprodução/internet Vagner Love e Gustagol festejam gol do Corinthians contra o Ceará
Vagner Love e Gustagol festejam gol do Corinthians contra o Ceará

Dos últimos dez gols do Corinthians na temporada, cinco foram de seus centroavantes: dois de Boselli, um de Gustagol e dois de Vagner Love, o último deles marcado neste sábado, no empate por 2 a 2 diante do Ceará, na Arena Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Com o gol, Vagner Love chegou a 11 na temporada. Mesmo número de gols de Gustagol.

Embora ainda tenha dificuldades ofensivas, o Corinthians versão 2019 já não sofre com a falta de centroavantes, problema crônico em 2018. Se na temporada passada os técnicos que estiveram no clube sofreram com a baixa efetividade dos seus homens de área, a realidade é outra neste ano.

– São três centroavantes, cada um com sua característica. Procuro usar de acordo com os jogos. O Love me dá mais movimentação, o Gustavo me dá mais bola aérea, essa briga para que a bola fique na frente, já o Mauro (Boselli) é um finalizador, jogador de última bola. A gente tem visto os adversários e pensado muito em quem tem a melhor característica para o jogo – disse o técnico Fábio Carille nesta semana.

Em todo 2018, os cinco atacantes que foram escalados como centroavantes em algum momento da temporada somaram, ao todo, 22 gols. Isso considerando os números de Romero, que na maioria das vezes jogava pelo lado do campo:

Romero: 12 gols;

Roger: 5 gols;

Júnior Dutra: 3 gols;

Jonathas: um gol;

Matheus Matias: um gol.

Em 2019, que ainda tem três meses de competições pela frente, apenas Gustagol e Vagner Love já se igualaram aos 22 gols do quinteto em 2018. Boselli, com seis gols, ainda eleva a conta a 28.

Com a suspensão de Clayson diante do Fluminense, na próxima rodada, uma das possibilidade que Fábio Carille pode treinar ao longo da semana é escalar o time com Gustagol como centroavante e Vagner Love atuando pelo lado do campo. Pedrinho, Sornoza e Fagner serão reforços para o jogo.

Mauro Boselli, em recuperação de uma torção no tornozelo direito, também deve voltar a treinar e ficará à disposição. Everaldo, com pubalgia, só volta a jogar em cerca de 20 dias.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário