Vereadora sugere obrigatoriedade de vistorias técnicas em prédios

Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal quer garantir segurança para toda a população

Foto: Verdes Campos Sat Cida Santiago em entrevista à Rádio Verdes Campos Sat
Cida Santiago em entrevista à Rádio Verdes Campos Sat

A vereadora Cida Santiago (PSD), levou para a tribuna da Câmara Municipal de Teresina, o debate sobre o desabamento que atingiu um prédio de sete andares em Fortaleza. Em entrevista à Rádio Verdes Campos Sat, nesta quinta-feira (17) a vereadora ressaltou a importância da obrigatoriedade das vistorias técnicas, ou seja, manutenção preventiva e periódica das edificações, e informa que o mesmo não pode acontecer com os prédios de Teresina. 

Recentemente a vereadora realizou uma Audiência Pública para tratar da Inspeção Predial em Teresina e é autora de um Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal, tendo como principal objetivo garantir segurança tanto aos moradores dos prédios como a vizinhança que podem vir a ser afetados por qualquer ocorrido no prédio danificado.

Com o desabamento do prédio em Fortaleza que vitimou pessoas e teve até agora quatro mortes confirmadas. A administração municipal informou que a construção irregular dos sete pavimentos é o motivo pelo qual não há registros oficiais do prédio.

Deixe seu comentário