Vice-prefeito Robert Rios afirma que Setut é “coisa alienígena” e órgão se manifesta

O vice-prefeito concedeu uma entrevista, justificando o motivo pelo qual o Setut e advogada Naiara Morais não receberam oficialmente a contraproposta da Prefeitura.
11 de Setembro de 2021 às 11:31

Foto: Reprodução/ Ascom Vice-prefeito de Teresina, Robert Rios.
Vice-prefeito de Teresina, Robert Rios.

Após declarações do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), ter afirmado que o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) é uma “coisa alienígena” referente ao contrato do transporte, o órgão se manifestou através de uma nota de repúdio, divulgada na noite dessa sexta-feira (10).

O vice-prefeito concedeu uma entrevista à TV Meio Norte, justificando o motivo pelo qual o Setut e advogada Naiara Morais não receberam oficialmente a contraproposta da Prefeitura e afirma que “tem impressão que tem alguém fumando maconha estragada”.

“Eu tenho impressão que alguém está “fumando maconha estragada”. Hora, se ela é advogada do Setut, e se o mesmo não participou de licitação da prefeitura, não tem contrato com a prefeitura... Nós não alugamos ônibus do Setut, então, o Setut é uma “coisa alienígena”, estranha ao transporte coletivo”, disse o gestor.

Em nota, o Sindicato lamenta as declarações do vice-prefeito em que faz menções e uso de adjetivos desnecessários a advogada e consultora jurídica do setor, Naiara Moraes.

“O Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) repudia e lamenta as declarações do vice-prefeito e secretário de finanças de Teresina Robert Rios, em que faz menções e uso de adjetivos desnecessários e de teor totalmente inadequado por autoridades públicas, direcionadas a advogada e consultora jurídica do SETUT Naiara Moraes”.

Por fim, o órgão ressaltou ainda que preza pelo respeito e reitera o possível respeito em dialogar com a Prefeitura Municipal de Teresina.

“A entidade preza pelo respeito e reitera que tem feito o possível para dialogar com a gestão municipal afim de que soluções sejam implementadas para resolver os problemas do sistema de transporte da capital”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO - SETUT

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) repudia e lamenta as declarações do vice-prefeito e secretário de finanças de Teresina Robert Rios, em que faz menções e uso de adjetivos desnecessários e de teor totalmente inadequado por autoridades públicas, direcionadas a advogada e consultora jurídica do SETUT Naiara Moraes. A entidade preza pelo respeito e reitera que tem feito o possível para dialogar com a gestão municipal afim de que soluções sejam implementadas para resolver os problemas do sistema de transporte da capital.

O SETUT reafirma que a relação jurídica com a entidade representativa das empresas de transporte existe e também é feita de forma respeitosa e profissional.

NOTÍCIA RELACIONADA 

Setut reage à proposta apresentada pelo prefeito Dr. Pessoa

Deixe seu comentário