Vidal se diz insatisfeito no Barcelona e elogia Conte, com quem trabalhou na Juve

Chileno afirmou que está tentando se manter no Barça, mas quer voltar ao time titular

Foto: Reprodução/ Esporte Interativo Vidal poderia voltar a trabalhar com Antonio Conte.
Vidal poderia voltar a trabalhar com Antonio Conte.

Arturo Vidal poderia estar arrumando as malas rumo à Itália no próximo mês de janeiro. Insatisfeito com a reserva no Barcelona, o chileno seria um alvo da Internazionale, muito por conta do fato de Antonio Conte, que trabalhou com o volante na Juventus, ter assumido o clube nerazzurro. O técnico seria um incentivo para Vidal retornar ao país, segundo ele indica.

Em entrevista ao 'El Mercurio', o meio-campista deu sua opinião sobre o técnico italiano, se mostrando agradecido pelo fato de ter sido alçado ao topo sob o comando de Conte.

“Lembro de muitos bons momentos com ele. Graças a ele, dei o salto em qualidade para ser um dos melhores. No futebol, o mais importante é ter confiança e, se um técnico lhe der confiança, isso faz você melhorar bastante"

Além disso, quando questionado se o apreço por Conte significaria uma vontade de voltar a trabalhar com o treinador - desta vez na Inter - Vidal comentou sobre sua situação no Barça, afirmando que não está contente com seu tempo de jogo.

"Eu trabalho duro para não deixar o clube e atingir as metas de temporada. Mas não estou feliz, mesmo que esteja tentando virar o jogo e conquistar uma posição de titular. Trabalhei duro durante toda minha carreira e quero uma chance, mas estou calmo e sei que ela virá", afirmou o chileno.

Nesta temporada, Vidal participou de oito jogos do Barcelona, tendo marcado dois gols e dado uma assistência. Entretanto, sua minutagem é realmente baixa. Ao todo, foram apenas 209 minutos em campo, pouco mais de duas partidas completas.

Fonte: Esporte Interativo

Deixe seu comentário