Vigilância fiscaliza cerca de dois mil estabelicimentos em Teresina

Nos dois dias, sábado e domingo, o órgão fiscalizou tanto os serviços considerados essenciais quanto os não essenciais
Por Redação Verdes Campos Sat 1 de Março de 2021 às 14:13

Foto: Ascom/FMS Fiscalização da Vigilância em Teresina no primeiro final de semana com medidas restritivas
Fiscalização da Vigilância em Teresina no primeiro final de semana com medidas restritivas

Neste primeiro final de semana com as medidas de restrições decretadas pelo Governo do Piauí, as equipes de fiscalizações de Teresina, Vigilância Sanitária Municipal, fiscalizaram cerca de dois mil estabelecimentos da capital.

Nos dois dias, sábado e domingo, o órgão fiscalizou tanto os serviços considerados essenciais quanto os não essenciais, aqueles proibidos de funcionar nos fins de semana, nos turnos manhã e noite.

Com isso, foram notificados cinco estabelecimentos e lavrados cinco autos de infração em locais que não obedeceram às regras.

“Observamos que a maioria dos estabelecimentos estavam cumprindo o decreto, mas alguns estavam insistindo em desobedecer”, relata Larisse Portela, gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Dentre os locais que foram flagrados descumprindo o decreto, estavam estabelecimentos dos ramos lojas de materiais de construção, salões de beleza e barbearia, bem como comércio de variedades e lojas de vestuário. “À noite, identificamos apenas alguns trailers com atendimento presencial de clientes. Notificamos e esclarecemos sobre a necessidade de se utilizar apenas a modalidade delivery e drive thru no final de semana”, relata a gerente.

“Agradecemos a contribuição de todos aqueles que estão colaborando com as normas sanitárias, e aproveitamos para alertar que burlar a lei é burlar a si mesmo, é ir ao encontro do vírus, e sem a parceria de toda a população em geral não será possível vencer a pandemia”, ressalta a gerente.

Fonte: com informações da PMT

Deixe seu comentário