Viola Davis é a primeira atriz negra a ser indicada três vezes

Ela concorre como melhor atriz coadjuvante pelo filme "Cercas". Neste ano, ela já ganhou o Globo de Ouro pelo papel no longa.

Foto: Reprodução/EGO Viola Davis é a primeira atriz negra a ser indicada três vezes ao Oscar
Viola Davis é a primeira atriz negra a ser indicada três vezes ao Oscar

 Nesta terça-feira, 24, Viola Davis fez história. O motivo? Após a Academia de Hollywood anunciar os indicados ao Oscar 2017, ela se tornou a primeira atriz negra a receber três indicações ao prêmio, ao concorrer na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo filme "Cercas" ("Fences", no original, em inglês).

No filme, que é uma adaptação de uma peça de teatro, ela reprisa o mesmo papel que interpretou na montagem original, pelo qual ganhou o prêmio Tony em 2010. Antes disso, Viola já havia sido indicada em 2009 por sua performance no filme "Dúvida" e, em 2012, por "Histórias Cruzadas".

Antes de conquistar a terceira indicação, Viola estava empatada com Whoopi Goldberg como as atrizes negras mais indicadas ao Oscar. Whoopi foi indicada em 1986 pelo filme "A Cor Púrpura" e, mais uma vez, em 1991, por "Ghost - Do Outro Lado da Vida", pelo qual venceu.

Vale lembrar que, só neste ano, ela já ganhou o Globo de Ouro como atriz coadjuvante pelo papel no mesmo filme, além de ter sido agraciada como uma estrela na Calçada da Fama.

No Oscar deste ano, Viola também marcou história de outra forma - dessa vez, ao lado de Naomie Harris e Octavia Spencer. É a primeira vez que três atrizes negras são indicadas em uma mesma categoria (nesse caso, a de atriz coadjuvante). Naomie concorre por "Moonlight: Sob a Luz do Luar", e Octavia por "Estrelas Além do Tempo". Abaixo, confira a lista de atrizes indicadas na categoria de Viola.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Viola Davis "Cercas"
Naomi Harris "Moonlight: Sob a luz do luar"
Nicole Kidman "Lion"
Octavia Spencer "Estrelas além do tempo"
Michelle Williams "Manchester by the Sea"

Deixe seu comentário