Wellington Dias pede para que pessoas evitem viajar no feriado

"Este ano o pedido que fazemos é que mudem a rotina, evitando levar o coronavírus de uma cidade".

Foto: CCOM Medida do governo interrompe circulação de veículos em vias do estado.
Medida do governo interrompe circulação de veículos em vias do estado.

O governador do Piauí, Wellington Dias, fez uma transmissão ao vivo (live) por meio da rede social, o Instagram, por volta das 11 hrs. Durante o vídeo o chefe executivo falou das medidas que tem tomado para o combate do novo Coronavírus (Covid-19), no estado.

Logo após a live, ele publicou em outra rede social, o Twitter, os pontos focados durante a transmissão.

“Há pouco estive em uma live dando alguns esclarecimentos sobre esse período de semana santa e sobre os exames que chegaram ao nosso estado. Reforço aqui alguns posicionamentos”. Reforça o governador.

Ele começou destacando a orientação que havia feito com relação a Semana Santa.

“Somos um estado muito religioso, normalmente temos eventos com grandes aglomerações, peço a todos que mudem a rotina, evitem viajar”. Destaca.

Na mesma publicação, o governador pede principalmente para que os teresinenses que viajam durante o feriado. Ele pede que as pessoas mudem a rotina nesse ano.

“Especialmente os Teresinenses que viajam para as cidades do sul e do norte do estado, este ano o pedido que fazemos é que mudem a rotina, evitando levar o coronavírus de uma cidade, onde tem uma quantidade maior de pessoas sabidamente contaminadas, para outras localidades”.

Ele comenta sobre o decreto que anunciou nesta terça-feira, com o objetivo de reduzir a circulação de veículos de turismo.

“Como botei no decreto, a partir desta terça feira, a circulação de ônibus intermunicipais e vans, é justamente para reduzir esse fluxo de pessoas de um lugar para outro, isso é fundamental para a fase em que nós estamos”.

“Destaco ainda, que recebemos 17 mil kits para exames rápidos e autorizei a compra de mais 110 mil kits, aplicando cerca de 20 milhões de reais para a aquisição desses exames”. Destaca Wellington Dias.

Por fim, ele pediu mais uma vez, reforçando o pedido que ele, órgãos e até mesmo as pessoas que atuam fora dos órgãos, mas que fazem parte da ação conjunta de combate a Covid-19, para que as pessoas fiquem em casa.

“Quem quer ao próximo aquilo que quer para si mesmo, deve nesse período garantir as condições dessa proteção. Vai ser um ano diferente, não é fácil, mas vamos evitar esses deslocamentos. Fique em casa”!

Regulamento

Ainda no Instagram, o governador postou a medida em que interrompe a circulação de veículos durante a Semana Santa.

“Como acabei de anunciar na live, autorizei uma regulamentação que interrompe a circulação de ônibus e vans em trajetos intermunicipais do dia 6 ao dia 12. É uma medida rígida, mas que prioriza a contenção do coronavírus e a proteção dos piauienses. Vamos procurar formas de aproveitar a Semana Santa em casa e afastar essa pandemia do nosso estado. Conto com você”!

Deixe seu comentário