Workshop sobre reengenharia de processos na construção civil acontece na próxima terça (9)

Aberto ao público, o evento é promovido pelo Sinduscon Teresina, em parceria com a PMT, e faz parte das estratégias para destravar o setor.
Por Redação Verdes Campos Sat 5 de Março de 2021 às 17:07 - Atualizada em 17h11

Foto: Reprodução/ Internet Workshop sobre reengenharia de processos na construção civil acontece na próxima terça (9).
Workshop sobre reengenharia de processos na construção civil acontece na próxima terça (9).

Frente à constante demanda para acelerar os processos envolvendo o setor da construção civil, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), promove na próxima terça-feira (9), das 14h30 às 18h, o workshop virtual “Reengenharia de processos municipais na construção civil”. O encontro faz parte de umas estratégias que têm sido adotadas para otimizar o fluxo dos processos para o destravar o setor e toda cadeia produtiva que depende de licenciamentos.

Importante oportunidade para aprender, o workshop é gratuito e aberto ao público. O primeiro tema do dia será “Reengenharia de processos municipais na construção civil”, apresentado pela Águeda Muniz, arquiteta e ex-secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza/CE.  O encontro conta com a presença do Carlos Henrique, vice-Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e mais duas palestras: “Implantação de processos inovadores em Salvador/BA” e “Objetivos estratégicos para a PMT 2020-2024”. Ao final, será elaborado o plano de ação para ser apresentado à Prefeitura, de modo a contribuir com a desburocratização dos processos envolvidos.

Para o presidente do Sinduscon Teresina, Francisco Reinaldo, o evento será proveitoso. Ele destaca que o objetivo é discutir as melhorias de processos e licenciamentos na capital, com o intuito de dar celeridade à cadeia produtiva. “O workshop contará com painéis muito importantes e enriquecedores para a discussão, com a presença de pessoas de fora como a Águeda Muniz, ex-secretária de Urbanismo de Fortaleza. Ela implementou melhorias em Fortaleza e vai trazer a sua experiência para nós aqui em Teresina’, reforça o gestor.

Os interessados em participar do evento, podem acessar, no dia e horário, o seguinte link: https://us02web.zoom.us/j/89490595755?pwd=TWRyWCtWQzFaYW5oaTdEWjJLVmdFdz09

Deixe seu comentário